Sunday, March 23, 2008

Depois do baque, a serenidade.

É tão gostoso e gratificate depois de um tempo de fortes tormentas interas pra se descobrir há um por vir. E como é bom saber disso, pois há tempo para se acomodar coisas dentro de nós, e coisas a se tirar, e outras coisas que não se pode tirar em hipótese alguma.

Pensei que, como passei por algo arrebatador e rápido, as coisas também iriam embora da mesma forma. Mas me enganei e me alegro com isso, já que quando olho pra mim e gosto do que eu vejo lá dentro, presente num lugar bem especial, ainda que as circunstâncias digam o contrário, as pessoas ao seu redor digam o contrário, mas você, só você de repente, mais uma pessoa saiba junto contigo, o quanto que isso é verdadeiro, puro, honesto e bom.

Percebo que meu estranho jeito de sentir coisas é nada mais que normal, pois eu honro a quem tem honra, idepentente de qualquer coisa: situação, tempos, escolhas. Sendo honrada, a pessoa sabe muito bem que tem total jurisprudência e a tem por conta do respeito, do cuidado e da honra. E por conta disso, aquilo que num dado momento inicial, foi motivo de dor, transofrmou-se em serenidade, tranquilidade e certeza e, por conta da certeza, paz, pois o que é meu é meu e no devido tempo, aquilo que está guardado virá até minha vida, mas no tempo determinado.

Ahhhh, o tempo. Esse jovem senhor. Ele cada vez mais me prega peças e me mostra que muito melhor é ser seu amigo do que ficar com sofrimentos estúpidos por conta de coisas que ele mesmo já preparou e que conspiram para o melhor. É só ter calma, paciência e tranquilidade.
O tempo, é ele quem tem que ser sempre, o Senhor da razão!

No comments: