Wednesday, March 19, 2008

Bendita Japa

Não é por nada não, mas essa mulher se superou. No período de um ano pra trás eu escutei muita coisa. Gostei do samba de Maria Rita; das experimentações rebuscadas de Marisa Monte; até do pop sempre pop de Lulu Santos, mesmo com o rei que insiste em não sair de seu ventre. Escutei muitas coisas, desde que minhas críticas começaram a ser ouvidas, tive que correr pra ver as novidades, e quase fiquei sem fôlego, e uma das coisas que ficaram no caminho, foi o cd dessa mineirinha com carinha singela, fala ácida e roupas estilosas. Fernanda Takai, é o nome, "Onde Brilhem os Olhos Seus", é o nome do rebento, que tem pai e mãe.

Idealizado pelo compositor/escritor/jornalista/agitador cultural Nelson Motta, "Onde...", vem de um desejo antigo dele de fazer algo que trouxesse para os dias atuais a obra de uma das grandes mulheres da MPB, Nara Leão. Quando começou a separar o repertório, não pensou em outra voz a não ser da de Fernanda Takai. Apesar de ter sido mal visto por pessoas próximas, por não acreditarem que uma cantora de uma banda de rock com capacidade de cantar bossa nova. Aí é que entra a genialidade simplória de John, marido da cantora, parceiro no Pato Fu e produtor desse ábum. Na verdade foi preservado o repertório, mas as músicas foram praticamente que refeitas, encaixando, melodias e timbres à voz de Fernanda.

Além disso "Onde..." ganha no simples. Arranjos simples e sentimentais, fazem um cd de leveza e delicadeza que há muito não via. Ganha Fernanda, John, mais uma vez Nelson, o público e, acima de tudo, a Música Brasileira"

1 comment:

Cora said...

eu ganhei do meu amor
=D
amo-te